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Aos iniciantes no MU OnLine...O q eh Mu Online

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Aos iniciantes no MU OnLine...O q eh Mu Online

Mensagem por Fire em Qui Jul 22, 2010 5:10 pm

Inicialmente eu colocarei o básico que você tem que aprender sobre o Mu
ou seja esse primeiro tutorial serve para aqueles que estão começando
agora....

1. O que é MU?

Mu é um MMORPG, ou seja, um
Massive Multiplayer Online Role Playing Game que seria algo como "Jogo
Online Massivo de Multijogadores de RPG". Em MU você joga juntamente com
várias pessoas de todo mundo e tem a chance de interagir com elas, seja
trocando ítens, falando, caçando juntos ou até mesmo matando! Os
gráficos são tridimensionais o que propicia uma maior sensação de
realismo no jogo.

2. O que são classes?

Assim que você
acessar sua account, você será requisitado a escolher uma das seguintes
profissões: Dark Knight, Dark Wizard, Elf e Magic Gladiator. Cada uma
dessas classes possui atributos diferentes o que os tornam, de mesma
forma, com habilidades diferentes. O Elf é perito em arcos, o Wizard e
Magic Gladiator em magia e assim por diante. Para saber mais sobre as
vocações, dê uma lida na guia "Personagens", cituada nesse site. É
recomendável que iniciantes iniciem com um DK (Dark Knight) pois é uma
das classes mais versáteis e descomplicadas do jogo. Se você quiser,
poderá criar outros personagens em sua conta também.

3. Quais os comandos que devo usar?

Em
MU existem vários comandos, cujo alguns dos quais você poderá acessar
somente apartir de determinado level (como é o caso do trade, chat e
guild). Para andar, clique na parte do mapa que você queira chegar,
utilizando o cursor em forma de luva de ferro. Para falar com outro
jogador, clique Enter e digite sua mensagem e depois clique novamente
para envia-la. Para checar seu status (força, agilidade, energia, etc)
clique a letra "c" e para saber dos seus atuais ítens, clique em "i".
Tais comando podem também ser acessados usando a barra de ações do
próprio jogo. Na cidade você não pode atacar, então para atacar você
precisa sair da cidade e adentrar área selvagem para caçar e ganhar Exp
(experiência) e loot (ítens que monstros deixam quando morrem). Para
atacar uma criatura, clique com o botão esquerdo nela. Para usar um
ataque de skill (causa mais dano, mas gasta mana) você deve clicar com o
botão direito na criatura. Porém, vale lembrar que nem todas as armas
tem skill. Para saber se sua arma possui ou não skill, acesse seu
inventório clicando em "i", deixe o cursor em cima da arma e você saberá
do status de sua arma.

4. Comprando, trocando e vendendo.

Você
pode comprar ítens de NPCs (non player characters) ou de PCs (player
characters). Os NPCs não são jogadores, são personagens do jogo que
servem apenas para desempenhar determinada função, que na maioria das
vezes é a de vender ou comprar ítens. Já os PCs são os jogadores
normais, aqueles que são pessoas na vida real. Você também pode vender,
comprar e trocar ítens com eles e a barganha fica facilitada, tendo em
vista que você pode dialogar. Mas tenha cuidado na hora de comprar pois
os jogadores tentam vender ítens por preços aparentemente baixos, mas
que você adquire em NPCs muito mais barato. Para comprar ou vender ítens
de NPCs, direcione o cursor sobre eles para que um ícone de dentatura
apareça. Se o NPC der um diálogo inicial, clique na resposta que aparece
abaixo do diálogo para que você comece suas compras. Aparecerão duas
janelas: uma que é a seu inventório e a outra que é o inventório do NPC.
Para comprar, basta um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o
ítem que você deseja comprar. Para vender um ítem seu para um NPC,
clique no ítem que deseja vender e arraste-o até o inventório do NPC e
clique novamente com o botão esquerdo. Para PCs a coisa é parecida, com a
diferença de que você da sua oferta e o PC a dele e se ambos
concordarem clicando em Ok, a barganha será feita. Se você obteve um
equipamento, para vesti-lo, tire o seu antigo e ponha em seu inventório e
tire do mesmo o novo equipamento que você deseja vestir.

5. Status da tela de jogo

Na
tela de jogo, você encontra várias informações. O seu HP (Hit Points),
ou seja, sua energia vital, é representada pelo diamante vermelho
enquanto que sua Mana (poder mágico) é representado pelo diamante azul.
Os números no canto inferior esquerdo representam suas coordenadas e os
botões Q,W e E servem para armazenar respectivamente maçãs / red potion
(para recuperar HP), blue potion (para recuperar mana) e green potion
(para se curar de poison). A barra amarela é o medidor de experiência,
que indica quanto falta para você avançar para o próximo level. Quando
você enche a nona barra, você avança. E por fim vem a tela de jogo que é
onde toda a ação se passa.

6. Matando e ganhando Exp e loot

O
continente de MU é repleto de criaturas selvagens que impregnam cada
canto de mata. As cidades são insentos deles, mas fora dela você
perceberá a quantia diversificada de criaturas que você deverá matar
para progredir no jogo. Cada vez que você mata um monstro, duas esferas
de energia entram em você. Essas esferas são a Exp. (experiência), coisa
indispensável para que você possa se tornar mais forte para enfrentar
monstros mais fortes e que conseqüentemente forecem mais Exp. para você.
Além de ganhar Exp. você ganha loot que são ítens que esses monstros
deixam (dropam) quando morrem. Para coleta-los, clique em cima dele com o
botão esquerdo do mouse ou use a barra de espaço, perto do seu loot.
Ninguém pode pegar o seu loot, a não ser que você demore para pega-lo.
Se alguém tentar pegar o seu loot, aparecerá a seguinte mensagem "Seu
nick, this item doesn't belong to you.". Na maioria das vezes os
monstros dropam zens, o dinheiro do jogo. Mas isso não impede que possam
dropar armaduras, armas, etc. Também é comum droparem maçãs, que
restauram parte de sua energia. Por tais motivos, uma das coisas mais
importantes de MU é caçar bastante para ficar forte, rico e bem
equipado.

7. Incrementando seu status de atributos

Assim
que você passa de level, você ganha uma bonificação de 5 pontos de
atributos para você distribuir aonde você quiser. Mas lembre-se que não
adianta ter um personagem fortíssimo se a defesa é péssima ou
vice-versa. O ideal seria balancear os pontos para os atributos ficarem
em igualdade, mas isso por outro lado retarda o processo de obtenção de
armas melhores. Certas armas e armaduras só podem ser utilizadas com um
certo número de pontos de atributos e nem todas as armas podem ser
usadas por todos. Um DK, por exemplo, não pode usar um arco. Você irá
notar que armas dedicadas a certas classes exigem determinados pontos de
aributos centrados unicamente em um ou dois atributos. Por exemplo,
para um Elf usar um arco, ele depende basicamente do atributo Agility,
portanto, um Elf que queira usar melhores armas mais rapidamente, irá
ceder mais pontos a sua Agility. Um DK depende basicamente de Strenght e
Agility, sendo assim, o DK que queira usar boas armas e equipamentos
mais rapidamente, irá investir mais nesses atributos do que nos outros.
Mas o recomendável é balancear os seus pontos; não de forma 100%
equalitária mas de uma forma que a diferença entre os atributos não seja
muito grande.

8.E agora? Por onde eu começo?

A
informações básicas do mecanismo do jogo você já tem, agora falta saber
como proceder nele. Se você optou por seu um DK (Dark Knight), DW (Dark
Wizard) ou MG (Magic Gladiator), você começará sua jornada na bela
cidade de Lorencia. Lá você encontrará vários NPCs e PCs comerciantes, e
muita coisa para ser explorada. Você inicia sua jornada com um machado
simples e um escudo, armas fraquíssimas contra oponentes fortes como
Elite Bull Fighter, porém eficientes contra Spiders e Budge Dragons.
Caso você fique com medo de se perder, vá no bar de Lorencia e converse
com a NPC loira. Compre um pergaminho. Ele servirá para te teleportar
para a cidade caso você se perca; basta clicar com o botão direito nele.
Não só serve para sair de lugares desconhecidos como para fugir de
monstros e PKs (player killers) que querem te matar. Após isso, saia da
cidade, mas MUITO cuidado por qual saída você irá sair. Saia pela saída
Sudeste, lá você encontrará muitas Spiders e Budge Dragons, monstros
ideais para iniciantes matarem. Não atravesse a primeira ponte pois ela
possui um Eskeleton. Já a segunda ponte é mais segura, mas não vá muito
fundo pois você poderá ter uma triste experiência com um Lich. Após
adquirir um Leather set (todos os equipamentos Leather) e lvl 10, você
poderá matar alguns Bulls e Elite Bulls, com o auxílio de maças para
recuperar sua energia. Se suas maças acabarem e você estiver nas última
se teleporte usando o pergaminho. É sempre bom ter um em mãos. Agora, se
você optou por ser um Elf, você começará na cidade de Noria. Siga em
frente ou para trás e você encontrará Chain Scorpions e Goblins, seres
quase equivalentes aos Budge Dragons e Spiders de Lorencia. Porém não vá
muito além se não quiser encontrar Hunters e Bettle Monsters. Depois de
avançar bastante seu level, equipe-se bem, compre poções vermelhas ou
maças e não receie caçar monstros mais fortes. Mas se sentir que vai
morrer no meio do combate, é melhor correr!

9. O que acontece quando eu morro?

Quando
você morre, você não perde absolutamente nada. Você apenas voltará para
a cidade por teleporte. Porém, isso é válido até o level 10. Jogadores
do level 11 para cima perdem uma pequena parte de sua Exp. e de seus
Zens. Os ítens e equipamentos permanecem inalterados com você.

10. PKs, Lurers e Looters

Em
MU você irá encontrar muitos bons jogadores mas irá encontrar maus
jogadores que são chamados de noobs. Os noobs tem por objetivo estragar
seu jogo, seja agindo como PKs, Lurers ou Looters. O PK (Player Killer) é
o termo designado para assasinos de jogadores. Eles apenas servem para
estragar sua diversão quando você está caçando. Matar jogadores não tem
benefício algum, pelo contrários, tem o prejuízo de gastar energia, mana
e resistência dos equipamentos. Enfim... ser PK é uma coisa sem graça,
mas cada um com seu gosto. Cada vez que você mata, a cor do seu nick
muda até chegar no vermelho, indicando que você é um PK de terceiro
nível (matou 3 vezes). Esses jogadores são muito caçados pois são visto
como assasinos de fracos e indefesos, então é natural que morram direto.
Mas a cor não é fixa, depois de um tempo sem matar ninguém, a cor do
nick sai. O tempo de duração da cor depende de quantas vezes você matou,
ou seja, quanto mais você mata mais será o tempo de espera para a cor
do nick sair. Casos de lurers são raros e nem sempre um lurer é um noob
se não tiver o objetivo de querer matar jogadores. Lurar é como se você
"pescasse" o monstro, sendo você a isca. Assim sendo, jogadores podem
por um monstro forte em um lugar de caça de iniciantes por exemplo.
Enfim, os looters são tão comuns quanto os PKs, ou até mais comuns
ainda. Eles roubam o seu loot na hora em que você está ocupado matando
mais de um monstro e não coleta rapidamente o loot deixado por um
monstro que você matou. Outros roubam sua kill (a criatura que você está
matando, ou na linguagem de jogo, solando) para ganhar Exp. do monstro
que você estava solando, não só Exp, como loot pois quem ganha mais Exp.
tem mais chance de coletar o loot.

11. Dicas

Abaixo segue algumas dicas para você se dar bem no continente de MU.

1)Sempre tenha em mãos um pergaminho do bar de Lorencia, para fugas de emergência ou em caso de se perder.
2)Sempre tenha muitas maças em mãos para não acabar fazendo uma caçada curta.
3)Tente enfrentar monstros fortes a medida que você for evoluindo.
4)Tenha cuidado com PCs na hora de barganhar. Muitos tentam te enganar vendendo ítens ruins a preços abusivos.
5)Faça muitas amizades, elas ajudam na hora de organizar grupos de caçadas e a te dar informações sobre MU.
6)Se
for DK evite fazer party. Muitos jogadores vão vender ítens enquanto
que eles ganham Exp de graça a seu custo. Party é um grupo de jogadores
que se associam (usando o comando /party na barra de chat, e próximo ao
jogador com a qual se deseja fazer party, com o cursor em cima do
jogador) para caçar e dividirem Exp. de acordo com seus levels. Ou seja,
quanto menor for seu level, mais Exp. você ganha.
7)Procure explorar o continente de MU sem medo, pois a morte não implica em grande percas e fugir dos monstros é fácil.
8)Ajude iniciantes.
9)Pesquise no fórum e no site. Procure se tornar um MU Expert, isso ajudará muito na hora do jogo.
10)Anote
as coordenadas de respawns (locais onde dão muitos monstros) e de
cidades ou locais que você acha bons. Isso ajuda você a não se perder na
hora de achar tais lugares.
11)Deposite seus ítens no banco (NPC com
armadura medieval ao lado de alguns baús, o Vault Knight). Se quiser
você pode colocar uma senha (você precisa do seu valt number) para
evitar que seus ítens sejam roubados caso você seja hackeado.
12)Lute
contra os PKs. Isso demonstra honra e bravura. Se ver que vai morrer,
saia correndo porque sua Exp. e zens, mesmo que sendo poucos que você
irá perder, custou seu trabalho.

Agora você está pronto para
iniciar sua incrível jornada no continente legendário de MU! Agora vá
adiante e adentre essa terra, libertando-a das criaturas que dominam
suas áreas inóspitas!

================================================== ===

Devil Square e Blood Castle : Como entrar ?

Para
criar entradas aos diferentes eventos especiais devemos juntar certos
objetos. Os eventos especiais são: Blood Castle e Devil Square.


Entrada BLOOD CASTLE

Tem
que esclarecer que a criação de entradas para ambos níveis tem uma
porcentagem de probabilidade de êxito, ou seja, que a criação pode
falhar

Objetivos necessários: Para o primeiro nível unicamente
necessitam Blood Fang + 1 e Blood Scrool + 1 e 8000 zen que é o que lhes
cobra o “goblin” por criar a entrada. (Detalhe a maquina de Chaos fica
em Noria.

Para todos os demais níveis necessitam Blood Fang + X e
Blood Scrool + X e uma chaos O (+ X) corresponde ao nível ao que
queiram ou podem entrar, por exemplo: +2, +3, +4.
Logo que tiver os
objetos devemos ir a “chaos machine” (aquela que se parece a uma grande
roda com os “goblins” azuis) que se encontra em Noria. Ali devemos
escolher a opção de cima, das dois que nos dão para escolher.
Isso
nos abre outra opção na qual devemos colocar o Blood Scrool + X, o Blood
Fang + X e a gema Chaos. (o nível 1 é igual mas não precisa da Chaos)

Se
a combinação é de êxito nos dará uma “Cloak of Invicibility” a qual
devemos entregar ao anjo que se encontra em Davias, nas coordenadas 207
29; ele nos permitirá entrar em Blood Castel.

Vale esclarecer que
o servidor nos avisa quando se realiza o evento Blood Castle e que a
entrada também nos mostra o tempo que falta para este evento.


Entrada Devil Square

Os
objetos necessários para criar a entrada par ao Devil Square sempre são
os mesmos, somente mudam os requisitos para os níveis em +1, +2, etc.
Sempre para criar uma entrada necessitaremos uma chave, Devil Key +X, um
Devil Eye +X e uma gema Chaos.

A combinação deve também se realizar na Chaos Machine, e escolher a mesma opção que para criar a entrada em Blood Castle.

Isso
nos abre outra opção, onde devemos colocar a Devil Key +X, o Devil Eye
+X e a gema Chaos; e devemos ter 20.000 zen que é o que nos cobra o
Goblin para criar uma entrada.

Uma vez criada a entrada, a qual
tem a forma de uma estatueta devemos nos dirigir ao mago que se encontra
em Noria, coordenadas 172 107, o qual nos fará entrar ao Devil Square.

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